Chegada do Papai Noel da CDL e do Comércio promete elevar vendas natalinas em Juazeiro

24 de Nov / 2016 às 06h00 | Variadas

O comércio de Juazeiro já se prepara para aquecer as vendas para o Natal e as festas de final de ano e um dos atrativos será a chegada do Papai Noel da CDL e do Comércio no dia 03 de dezembro, às 09h, na Orla da cidade. O Bom Velhinho chegará em uma embarcação pelo Rio São Francisco. Sorteio e prêmios também prometem agitar as vendas, é o que espera o Presidente da CDL-Juazeiro, Erivaldo Souza.

“A expectativa está muito boa e o que deve predominar são as vendas nos setores de vestuário, calçados e cosméticos. Queremos que todos sejam otimistas e aguardem os consumidores. O centro da cidade já começa a ficar movimentado e a chegada do Papai Noel vai trazer mais ânimo, sorte, gerar renda e emprego”, ressaltou o presidente a reportagem do Blog Geraldo José.

Em um estabelecimento de brinquedos e variedades do centro da cidade as vendas estão superiores ao ano passado, é o que nos revelou a gerente da loja Vânia Gomes. “As vendas estão melhores que no ano passado e nossa meta é vender 14% a 15% a mais. Os produtos mais em alta nessa época são as árvores natalinas, pisca-pisca e enfeites natalinos”, afirmou.

Mas alguns comerciantes de Juazeiro ainda não estão confiantes no aumento das vendas até o Natal. Para o gerente de uma loja de calçados situada no centro da cidade, Paulo Caixeta, as expectativas para as festas de final de ano ainda não são boas e a loja já espera uma queda de 20% a 30%.

“A nossa expectativa está inferior ao no passado. Nos anos anteriores após o dia 15 de novembro as pessoas já vinham as compras. Nesse ano a nossa loja também não preparou um estoque como nos outros anos já prevendo a falta de consumidores. Mas ainda tenho esperanças que a situação melhore”, frisou o gerente.

Segundo o Presidente da CDL-Juazeiro, Erivaldo Souza, as contratações temporárias estão começando a aumentar nesta época do ano. “Muitos empregos já estão surgindo. O emprego é temporário, mas pode se tornar efetivo. Essa movimentação no comércio está nos surpreendendo”, pontuou.

Da redação Alinne Torres/Foto:Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.