RedeGN - Imprimir Matéria

Projeto Arborização Urbana será lançado hoje (23) em Juazeiro

23 de Nov / 2016 às 07h00 | Variadas

O programa Geraldo José desta terça-feira (22) recebeu como convidado o gerente da COELBA, em Juazeiro, Jezer Pacheco, que na oportunidade deu mais detalhes sobre o projeto de Arborização Urbana que será lançado hoje (23), no bairro Cajueiro.

A ação é desenvolvida pela Coelba em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, e ainda com o apoio da Agrovale e do Instituto Mari.

Na primeira etapa do projeto será feito o plantio de 44 árvores com porte médio e grande de espécies exóticas e nativas próprias para a arborização urbana.

“É interessante esse projeto que a Coelba está trazendo para Juazeiro, que é uma cidade muito quente. Nós precisamos plantar muitas arvores para melhorar a qualidade de vida das pessoas, melhorar a temperatura e a umidade do ar”, disse o gerente

O projeto pretende ainda orientar os moradores a plantarem as árvores de forma correta evitando a ocorrência de problemas nas construções e na fiação elétrica. “A ideia é que nós plantemos árvores mais conscientes e que plantemos árvores que não causem tantos impactos”, afirmou Jezer Pacheco.

Após o bairro Cajueiro outras localidades da cidade também passarão a receber o plantio das árvores.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.