LEITOR SAI EM DEFESA DE CHARLES LEÃO

31 de Oct / 2016 às 20h24 | Espaço do Leitor

Caro Geraldo,

Sou Márcio Célio Lopes e gostaria de desfazer um mal-entendido que aconteceu envolvendo o nome do delegado Charles Leão durante ação de limpeza do Rio São Francisco, neste final de semana. Participei junto com algumas pessoas dessa atividade há algum tempo, pois acredito que temos a obrigação de fazer a nossa parte. Se cada um colaborar nosso Rio, nossa riqueza vai ficar cada dia mais forte. Entendo que a participação de todos é de fundamental importância, principalmente daqueles que tem alguma representação social e, que neste caso, se colocaram à disposição do povo de Juazeiro para administrar nossa cidade.

Na última semana, enviei um convite para o delegado Charles Leão, bem como para outras lideranças, para que o mesmo fizesse parte do ato que tem como objetivo, também, conscientizar as pessoas. De pronto, recebi sua confirmação e no dia ele esteve lá prestigiando nosso evento, participando da palestra que aconteceu e das mobilizações. As atividades se dividiram em duas: uma equipe de mergulhadores experientes que fizeram o recolhimento no fundo do leito e outra equipe que ficou nas margens.

Além dos voluntários que são sensíveis à causa e lá estava Leão, mostrando que se importa com o assunto, tema que bastante utilizou no período em que foi candidato. No convite feito, deixe claro que o grupo é apartidário e sem fins políticos, mas aberto a todo cidadão. Não entendi o motivo pelo qual parte dos integrantes agiu emitindo uma nota no tom elevado. Estranho quando queremos fazer uma festa, convidados as pessoas e, depois, tratamos mal.

É necessário que não foi feito nenhuma ação oportunista por parte do ex-candidato. O cidadão juazeirense Charles Leão tem todo direito de participar e prestigiar. Que bom se todas as lideranças estivessem lá, usassem suas redes para propagar mensagem de conscientização... Sinto-me envergonhado, mas ciente do papel que fiz.  

Marcio Célio Souza Lopes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.