Remanso: Diferença de 762 votos elege prefeito acusado de improbidade

04 de Oct / 2016 às 09h00 | Eleições

Em Remanso, norte da Bahia, com um eleitorado de 29.904 eleitores, o candidato do PSD, Zé Filho se elegeu com 11.751 votos, à frente do candidato do PC do B, Marcos Palmeira, que obteve 10.989 votos. Deixaram de votar 5.526 e 1.566 eleitores anularam o voto ou deixaram em branco. O eleito, já foi prefeito por três vezes e é o último coronel de todas as cidades do norte da Bahia. Coligado com um vice-prefeito oriundo do sindicato dos trabalhadores, Zé Filho mudou radicalmente o discurso, mas, segundo voz corrente, manteve a mesma prática eleitoral no decorrer da campanha: aliciamento de eleitores, a pressão do seu aliado sobre o funcionalismo e o assédio aos candidatos de oposição.

Marcos Palmeira é candidato pela terceira vez e a cada eleição diminui a diferença na disputa contra o coronel: mais de sete mil votos na primeira, pouco mais de dois mil na segunda e agora uma diferença de 762 votos. Para Marcos Palmeira, “o Povo de Remanso mostrou nessas eleições que quer se libertar, promover uma verdadeira mudança na forma de administrar a cidade. Não obtivemos êxito, mas esta foi apenas mais uma batalha. A luta continua”.

“Não me coloco como candidato no dia seguinte às eleições” – diz Marcos Palmeira, respondendo à pergunta se voltará a disputar as eleições – “Sou um militante do povo de Remanso. Qualquer companheiro ou companheira que reúna as condições de concorrer e derrotar o coronelismo em Remanso terá meu apoio. ”

“Não vou falar sobre motivos e causas” – Responde, quando indagado sobre a derrota – “Não fomos derrotados, não sairemos do campo de luta. Quem ama Remanso vai continuar conosco. Quero agradecer a Deus. Quero agradecer estas guerreiras e guerreiros. Agradecer aos militantes, ao pessoal que contribuiu em todas as fases de campanha, agradecer, especialmente à minha esposa Karla, aos meus filhos e à minha mãe, a todos os meus parentes e amigos, muitos deles morando longe e que vieram dar apoio”.

“Elegemos cinco vereadores na Câmara composta de treze. São companheiros com responsabilidade política e que estarão ao lado do Povo de Remanso ao longo do mandato, fiscalizando, cobrando, direcionando suas ações na defesa dos interesses dos que mais precisam. Não creio que cedam à pressão do poder do coronel” – Diz, ao ser questionado sobre os vereadores que foram eleitos na sua Coligação. Foram eleitos os vereadores Doutor (PTC), João do Pinga Pinga (PC do B), Humberto (PC do B), Renilson Marechal (PP), e Didi (PC do B).

Ascom PCdoB Remanso

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.