SENTO-SÉ E O MÉTODO DE ESCOLHA DOS CANDIDATOS

19 de Sep / 2016 às 10h00 | Espaço do Leitor

Hoje resolvi externar por este instrumento de comunicação a minha preocupação com o futuro de minha cidade. Se for falar tudo que sei e penso ficaria cansativo para o internauta ler. Então optei por publicar por etapas.

1) PRIMEIRO PONTO DE VISTA - O MÉTODO DE ESCOLHA DOS CANDIDATOS:

A falta de compromisso da classe política para com o povo é tão grande que a escolha é feita de forma unilateral e decisiva pelos manipuladores dos partidos, que têm a política como um negócio lucrativo.

O atual prefeito simulou um pseudo desentendimento usando o cunhado como escudo para se ver livre do seu vice, com quem tinha compromisso de apoiá-lo nessas eleições e terminou optando por uma figura desconhecida de todos. Trata-se de um jovem inexperiente, sem biografia nenhuma que justifique o compromisso para assumir a responsabilidade de comandar uma empresa pública com um orçamento de aproximadamente R$400.000.000,00 para o mandato de quatro anos, dinheiro esse saído do bolso do povo, independente da sua condição social e econômica

O ex-prefeito, impossibilitado de ser candidato por ser considerado ficha suja pela justiça eleitoral, de fora similar indicou a sua mulher. Trata-se de uma jovem senhora inexperiente, desconhecida de todos, sem nada que justifique essa indicação, a exemplo do candidato do prefeito.

Em síntese, o que estamos vendo é um plagio, ou seja, é um copiando o outro.

Essa cópia está sendo tão evidenciada que a candidata da oposição está usando as mesmas chulas do atual prefeito na campanha passada, numa demonstração de falta de criatividade, de inteligência e até de bom senso. Servindo de chacota para os adversários. Trata-se da chula do pula-pula muito usada pelo prefeito nas campanhas passadas, exatamente porque sabem os políticos que os nossos eleitores não votam em quem tem a qualificação para o exercício dessa difícil e enobrecedora função de gestor público, mas sim em quem tem o poder para poder dele tirar proveitos pessoais. É profundamente lamentável, mas é uma realidade e com ela vamos conviver até a morte, pois uma tomada de consciência de um povo não se faz sentir de um dia para o outro.

ESSAS ESCOLHAS NÃO TÊM COMPROMISSO COM O POVO, BUSCAM ELAS SIMPLESMENTE A REALIZAÇÃO DE UM PROJETO PESSOAL DE CADA DETENTOR DE CANDIDATURAS. E ISSO NÃO É NOVIDADE, AFINAL TEMOS CONVIVIDO COM ESSA REALIDADE HA MAIS DE UM SECULO DA EXISTÊNCIA DESSE MUNICÍPIO.

ATÉ BREVE,

Osmário Lopes Ribeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.