RedeGN - Imprimir Matéria

RONDESP NORTE E CIPE-CAATINGA PRENDEM INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE CARGAS E VEÍCULOS

16 de Sep / 2016 às 21h27 | Policial

Por volta das 16h30min desta quinta-feira, dia 15, após receber informação do Núcleo de Inteligência da CIPE-CAATINGA, de que homens desconhecidos chegaram numa casa no bairro Nossa Senhora das Grotas, local conhecido como “Suvaco da Cobra”, em Juazeiro, de imediato solicitaram apoio ao Núcleo de Inteligência da Rondesp e juntamente com duas Guarnições da RONDESP NORTE se deslocaram até o citado bairro e no local indicado cercaram a residência suspeita no intuito de abordar os ocupantes.

Ao perceberem o cerco policial alguns dos acusados subiram até a laje da cobertura do imóvel de onde foram efetivados disparos de arma de fogo contra os Policiais Militares que revidaram a agressão e no confronto um dos suspeitos foi atingido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, sendo identificado como Luciano Queiroz Passos (Denúncia de assalto à casa do Governador do Distrito Federal), sendo encontrado com ele um revólver calibre .38, marca Taurus, número de série 1360188, capacidade para 06 (seis) cartuchos, tendo 05 (cinco) deflagrados e 01 (um) intacto.

No interior da residência foram abordados e detidos os seguintes elementos: Robert Christian Sampaio de Andrade, Ivan Rafael Oliveira Medrado, Moises Reis da Luz, Paulo Alberto Aquino da Silva; Edinaldo Mendonça dos Santos, Emerson Samuel Reis Dias de Oliveira (acusado de participar do assassinado um policial militar do estado do Ceará), Luciano Ramos Santos (Mandado de prisão em seu desfavor, expedido na comarca de Conceição de Jacuípe – BA).

No interior do imóvel foram encontrados os seguintes materiais:

Um veículo VW/GOL 1.0, cor cinza, placa HMZ 3636, licenciado em Uberaba/MG, com sinais de adulteração nos caracteres do chassi e do motor;

Um veículo FIAT/UNO MILLE FIRE FLEX, placa JOG 7838, licenciado em Salvador/BA, cor azul;

Um veículo HYUNDAI/HB20S 1.6 PREM, chassi 9BHBH41DBFP527265, cor cinza, ostentando a placa PUZ 8873, com restrição de furto/roubo;

Uma motocicleta HONDA/CB 300R, cor preta, placa KHX 3664, licenciada em Petrolina/PE,

Um revólver calibre .38, capacidade para 06 (seis) cartuchos, sem numeração e marca aparentes e sem munições;

12 (doze) cartuchos calibre .38;

Uma pistola calibre .40, marca Taurus, modelo 940, número de série SBT 38774, inoxidável. Segundo a perícia apresenta sinais de adulteração;

Dois carregadores da pistola calibre .40;

20 (vinte) munições calibre .40;

Uma pistola de Airsoft, marca KWC/Taurus com 01 (um) carregador;

Ferramentas utilizadas para abrir numeração de chassi de Mercedes Benz;

08 (oito) chaves michas;

01 (uma) peruca com fios pretos;

01 (um) par de placas de um HB 20 COM, com os caracteres PVB 9688, licenciado de Salvador/BA;

01 (um) par de placas de um caminhão Ford Cargo, com caracteres OPA 4237, Jaguarari-Ba

Duas cédulas falsas, representando o valor de R$ 20,00 (vinte reais), cada;

08 (oito) aparelhos de telefonia celular;

A quantia de R$ 210,00 (duzentos e dez reais), em moeda nacional;

05 (cinco) Euros e 10 (dez) dólares;

Dando continuidade à diligência a equipe se deslocou até a cidade de Casa Nova/BA, onde localizaram numa área rural, peças de um caminhão em fase de desmanche. Na propriedade rural onde foi localizado o caminhão, foi encontrada cédula de identidade de Geraldo José de Sousa, nascido em 10/10/1967, natural de Conceição do Canindé/PI, portador do RG nº 112809807-32, SSP/BA, que evadiu do local.

Os acusados e todo o material foram apresentados ao delegado Fábio Antônio Cândido Araújo Conceição, na DEPOL de Juazeiro-BA, 17ª COORPIN, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Rodesp Norte

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.