Gerente da Educação participa do programa Geraldo José e explica funcionamento das Praças da Ciência em Juazeiro

23 de Jun / 2016 às 06h00 | Variadas

Durante sessão na Câmara de Vereadores, nesta semana, a vereadora Valdeci Alves –Neguinha da Santa Casa- fez um pronunciamento criticando o funcionamento da Praça da Ciência situada na Avenida Flaviano Guimarães. Segundo a edil, os moradores da localidade não estavam tendo acesso aos equipamentos da praça.

Com o intuito de esclarecer a população sobre a utilização das Praças da Ciência situadas na Avenida Flaviano Guimarães e no bairro Dom José Rodrigues, o programa Geraldo José, desta quarta-feira (22), entrevistou a gerente da Secretária de Educação de Juazeiro, Geórgia Borges.

De acordo com a gerente, a Praça da Ciência atende alunos oriundos da rede pública e particular de Juazeiro e que os motivos que levam a praça a permanecer fechada, quando não há agendamento, são os de garantir a segurança e a conservação dos equipamentos.

“A praça não é um parque de diversão. Ali é a Praça da Ciência que tem como objetivo ensinar os princípios básicos da física. É uma maneira de aprender brincando. O objetivo dessa praça é uma aula prática para estimular a criatividade de crianças e adolescentes. Por isso, a utilização da praça deve ser por agendamento. Nós não podemos deixar a praça aberta o tempo todo. O objetivo é que a criança aprenda brincando. Cada equipamento daquele tem um objetivo”, frisou.

Geórgia também esclareceu como as escolas podem fazer o agendamento para a utilização das praças. “As escolas interessadas em levar os alunos devem ligar para a secretaria de Educação e o agendamento está aberto para escolas municipais, estaduais e particulares”, disse.

A gerente da Secretaria de Educação fez um apelo a comunidade quanto a preservação dos equipamentos expostos nas Praças da Ciência. “No bairro Dom José Rodrigues alguns equipamentos já estão quebrados. Tem muita que quer preservar, mas tem muita gente que quer fazer o ato de vandalismo. Gostaria de pedir que a comunidade busque cuidar dos equipamentos que são usados para disseminar o conhecimento”, concluiu.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.