RedeGN - Imprimir Matéria

Primeira etapa da V Copa Bahia de Bandas e Fanfarras acontece em Casa Nova

23 de Aug / 2010 às 20h10 | Política

Um concurso show realizado pela FAMEC (Fanfarra Municipal Estrelas Casanovenses) e pela prefeitura municipal de Casa Nova num acontecimento movido por tudo o que se chama de talento e coragem emocionou os casanoveses que recebeu, ontem (22), 13 bandas de fanfarras com um espetáculo de musicalidades, coreografias e evoluções, na primeira etapa da V Copa Bahia de Bandas e Fanfarras da FAMEF (Federação de Bandas e Fanfarras do Estado da Bahia).

A cidade viveu um dia marcado por um agitamento eletrizante passado pela juventude amante da arte da música que vieram de suas cidades em ônibus cedidos com apoio das prefeituras de seus municípios de origem que se abrigaram em colégios da rede municipal, enchendo a cidade de cores e harmonia instrumental.

O concurso que aconteceu na praça de eventos reuniu cerca de 3 mil pessoas e contou com a presença do prefeito Orlando Xavier acompanhado de secretários e assessores. Anunciada com muita emoção e recebida com aplausos, entrou na arena a FAMEC se apresentando apenas como uma atração especial da programação, pois não estava sendo avaliada pela comissão julgadora nem pelo público muito embora tenha sido agraciada com 10 pontos pela realização do festival em sua cidade.

A segunda etapa classificatória da V Copa Bahia de Bandas e Fanfarras acontecerá na cidade de Uauá no dia 19 de setembro. “Estamos trabalhando para participar das outras etapas classificatórias e ganhar a grande final que acontecerá em dezembro e Casa Nova, Senhor do Bonfim e Sento Sé estão concorrendo para realizar a final da V Copa Bahia de Bandas e Fanfarras que reunirá 26 bandas”, explica o regente da FAMEC, Roberto Neves. 
 
Resultado Oficial da 1ª Etapa Classificatória da V Copa Bahia de Bandas e Fanfarras

Corporação Musical Simples com Evolução

1º Lugar – FAMSIB - São Francisco do Conde
2º Lugar – FAMSA - Saúde
3º Lugar – BAMAJ – Jaguarari

Participação especial da FAMEC – Casa Nova
Corporação Musical Simples

1º Lugar – FAMUGI – Gongogi
2º Lugar – FANCEC – Curaçá
3º Lugar – FAEJM– Juazeiro

Corporação Musical com Recursos e Evolução
1º Lugar – Paulo VI – Juazeiro

Corporação Musical Marcial
1º Lugar – FAMUSFC - São Francisco do Conde
2º Lugar – FAMIPE – Petrolina
3º Lugar – BAMAAF – Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.