RedeGN - Imprimir Matéria

Delegado Charles Leão incentiva doação de sangue em Juazeiro

18 de Jun / 2016 às 09h00 | Variadas

Com o intuito de sensibilizar as pessoas e lembrá-las que um simples gesto pode ajudar a salvar vidas, o Delegado Charles Leão compareceu na manhã desta sexta-feira (17)  à unidade central da Hemoba em Juazeiro para doar sangue, fazer cadastro de medula óssea e também incentivar novos doadores. O Delegado que é pré candidato a prefeito do município pelo PPS lançou junto com seu grupo de pré candidatos a vereador a Campanha Doe Sangue, Salve Vidas, com o objetivo de fortalecer os estoques de hemocomponentes no banco de sangue da Fundação Hemoba, sobretudo, no período que antecede os festejos juninos.

"Precisamos fazer nossa parte e ajudar a quem precisa. Nos período de festas, os estoques de sangue para doação acabam diminuindo. Precisamos de alguma maneira chamar a atenção da população, para colaborar e entrar também nessa campanha", disse Leão.

O Bioquímico da Fundação Hemoba Ciro Valonni agradeceu a colaboração do Delegado Charles Leão e convidou a população para o Sabadão Solidário para Doação de Sangue que acontece amanhã (18) das 7h30 às 11h na unidade da Hemoba. "Campanha como essa é muito importante principalmente nesse momento quem que o estoque do banco está baixo. Convido toda a população a comparecer aqui na UTC este sábado para um ato solidário", clamou o Bioquímico.

Para ser doador

É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem fisicamente e alimentados. É preciso ter entre 18 e 69 anos de idade,  não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Ascom Delegado Charles Leão

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.