RedeGN - Imprimir Matéria

Estudantes da rede estadual realizam campanha de doação de sangue em Juazeiro

17 de Jun / 2016 às 13h00 | Variadas

Os festejos juninos ganharam o componente da solidariedade no Colégio Estadual Rui Barbosa, no município de Juazeiro. A comunidade estudantil está realizando a campanha “Doe Sangue, Salve uma Vida”. Além de chamar a atenção para a importância da doação, principalmente, em épocas festivas, como o São João, os estudantes estão mobilizando a comunidade escolar para o cadastramento no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, desenvolvido em parceria com a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba, até 14 de julho.

A professora e organizadora do projeto, Vilma Lima, afirmou que a festa junina é um momento de comemorar com a comunidade escolar a ação bem sucedida da campanha. “Todo o trabalho de divulgação é realizado pelos alunos, com cartazes e vídeos, além da mobilização de familiares, vizinhos e moradores dos bairros. Na UCT são registrados os doadores encaminhados por eles e ao final faremos uma estatística. A meta é chegarmos a 150 doadores”, revela.

Os estudantes falam sobre a importância da iniciativa, que ultrapassa os muros da escola. “Tivemos quadrilha, desfile junino e comidas típicas, mas sem esquecer de conscientizar os convidados. Consegui a participação de cinco doadores e espero, até o final da campanha, poder contribuir ainda mais”, destacou o estudante do 1º ano, Gabriel Alencar, 16 anos.

Já para a estudante do 1º ano, Louise dos Santos, 14, a experiência contribui para incentivar a cidadania. “É muito bom podermos ajudar e colaborar com o social. A todo o momento, vemos informações da falta de sangue nos postos e devemos participar ainda mais de campanhas como essa. Por isso também é importante o incentivo da escola e dos professores”, afirmou.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.