Disputa eleitoral em Petrolina começa a gerar polêmica

14 de Jun / 2016 às 17h45 | Eleições

Aos poucos a corrida eleitoral em Petrolina começa a ficar definida. No último final de semana o Blog Geraldo José divulgou a notícia que o escolhido pelo prefeito Júlio Lóssio para a sua sucessão é o vereador e ex-secretário de Habitação, Ednaldo Lima.

A divulgação do pretendido a vaga de prefeito de Petrolina gerou polêmica na sessão dessa terça-feira na Câmara dos Vereadores de Petrolina. Os vereadores Dr.Pérsio Antunes (PV), José Batista da Gama (PDT) e Ronaldo Cancão (PTB) foram unânimes em tachar Ednaldo de “boneco” de Lossio.

O vereador Pérsio Antunes em entrevista à imprensa não poupou críticas a escolha do prefeito e chamou Ednaldo Lima, pejorativamente, de “Barbie Maquiada”. Eles vão querer maquiar isso daí, mas o grupo está rachado e eles não vão pedir voto para Ednaldo Lima. Ednaldo é mais um boneco que está sendo colocado para tentar enfeitar, maquiar como se fosse uma grande boneca, uma Barbie maquiada de prefeito”, disse.

O ex-secretário de Educação, Coronel Leite, que era um dos nomes cogitados para a sucessão de Lossio ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já o ex-secretário de Governo, Orlando Tolentino, que também estava sendo cotado para ser candidato a prefeito, em nota disse que “Apesar de meu nome ter uma boa aceitação, não foi o escolhido. Mas, tudo que se passa nesta vida, deve servir de experiência, seja ela boa ou ruim. Não é depreciativo para mim não ser o nome escolhido, pois sei do meu valor, e isso basta. O importante é não desistir da luta”.

Além de Ednaldo Lima, em Petrolina tem-se as pré-candidaturas do deputado estadual Miguel Coelho (PSB), do deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), e do deputado estadual Odacy Amorim (PT).

Até o final do prazo das convenções, que é em 05 de agosto, novas costuras políticas deverão ser feitas. É aguardar para ver. 

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.