RedeGN - Imprimir Matéria

Professor da Facape é selecionado para lecionar literatura e cultura brasileira no Peru.

20 de Aug / 2010 às 12h30 | Política

O professor da FACAPE Edmar José da Silveira foi pré-selecionado pelo Ministério da Educação, Ministério das Relações Exteriores e pela Universidade de Piura (Peru) para lecionar sobre língua e literatura brasileira naquele país Sul Americano. O docente, que superou professores universitários de todos os estados brasileiros, já foi convocado para exercer a função mediante carta-convite do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), enviada no dia 29 de julho.

Prof. Edmar, além de lecionar sobre o ensino da literatura nacional, terá a função de divulgar o idioma português falado no Brasil e disseminar a cultura brasileira. “Essa oportunidade vai me permitir uma formação singular, com o aprendizado de língua e cultura diferentes. Acredito que a experiência fortalece minha própria consciência como cidadão brasileiro”, destacou o docente.

O professor − que ensina há quinze anos Ciência Política nos cursos de bacharelado da FACAPE − acredita que esse reconhecimento deve-se ao patamar de excelência que a instituição vem alcançando no cenário nacional. “Devo à FACAPE o status e a experiência como professor universitário”, reconheceu. O início das atividades de PROF. Edmar  na República do Peru está previsto para o mês de outubro deste ano.

Ascom Facape

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.