Salário em dia credibiliza Prefeitura junto ao comércio, acredita Isaac

26 de May / 2016 às 21h00 | Variadas

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, entregou terça, 25, os primeiros exemplares do Cartão do Servidor. As vantagens com descontos diferenciados para os servidores são asseguradas, acredita Isaac, pela confiança do comércio na regularidade salarial por parte da gestão pública. “Isso é credibilidade. Se a gente [Prefeitura] não pagasse em dia, nenhum lojista confiaria em vender”, sublinhou.

“Apenas com a folha de pagamento, injetamos R$ 15 milhões na economia”, calcula o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Carlos Neiva, que coordena o Cartão com a secretária Maéve Melo (Administração). “A proposta é estimular o consumo e fomentar o comércio”, frisou Neiva. A ideia do Cartão, recorda Maéve, discutida com sindicatos é “valorizar o quadro funcional da Prefeitura”.

Qualquer empresa de Juazeiro pode aderir ao Cartão do Servidor, cujo desconto mínimo para servidores deve ser de 5%. “É uma valorização a mais. O que vem de benefício será bem aceito”, declarou o presidente da APLB Sindicato, Gilmar Nery. “Tem desconto que passa até de 50%. Vamos continuar nessa luta, indicar lojistas”, complementou outro presidente sindical, Cícero Sales do Sindserp.

O cartão de uso pessoal intransferível será entregue aos servidores pela Secretaria de Administração. As empresas participantes do programa serão identificadas com o adesivo “Empresa Amiga do Servidor” e ainda terão suas marcas divulgadas no Portal do Servidor. “É um incentivo pro nosso comércio. Espero que mais empresas tomem a iniciativa de aderir”, indicou a empresária Cássia Isabel de Jesus.

Também participaram da solenidade de entrega do Cartão do Servidor no Gabinete do Prefeito, os secretários Paulo Bonfim (Governo), João Pedro Neto (Planejamento), líderes comunitários, empresários e servidores municipais.

Por Claus Oliveira/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.