RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeito Julio Lóssio diz que saúde pública em Petrolina precisa se consolidar

19 de Aug / 2010 às 11h00 | Política

Foi assinado ontem (18), no Hospital Dom Malan, um convênio para obras de recuperação e manutenção do Hospital Dom Malan no Valor de R$ 529 mil. Os recursos são do governo do estado. O Presidente do IMIP, José Antonio Carlos Figueira, falou sobre a inauguração da Casa de Apoio, para abrigar as mães de crianças internadas na unidade que leva o nome da Irmã Dourado, criadora e gestora da entidade Petrape e sobre o papel do Dom Malan como hospital de referência por seu papel social. A irmã Dourado teve vários filhos, mesmo não sendo biológicos. As mães precisam acompanhar os seus filhos, não queremos separá-los nesses momentos. Agora terão essa casa de apoio para acompanhá-los. Digo sempre que o ser humano só se realiza plenamente quando se integra no meio social onde vive”, disse.

O presidente do PETRAPE, José Vieira, relembrou o trabalho da Irmã Dourado durante mais de 30 anos na entidade. “Ela dizia – eu quero as crianças que ninguém quer” afirmou. O Secretário estadual de Saúde, Frederico da Costa Amâncio, falou da experiência da Casa de Apoio no hospital Barão de Lucena no Recife que está se repetindo em Petrolina com o Dom Malan. “O Dom Malan é a principal referência materno-infantil pública na cidade. A casa de apoio dará mais assistência às mães das crianças que ficarão próximas dos seus filhos. Temos que trabalhar unidos para que possamos trazer melhorias para a assistência dessa região”, disse.

Na solenidade de inauguração da Casa de Apoio do Hospital Dom Malan nesta quarta feira (18), o prefeito de Petrolina Julio Lóssio ressaltou que ao assumir o governo em 2009, o município vivia uma situação de muita dificuldade com um déficit de R$ 3 milhões, o que exigia ações pontuais para melhorar a assistência. “Ainda não está tudo feito, mas vivemos uma situação mais calma". Lóssio falou do hospital Dom Malan como uma unidade de saúde de referência. O gestor também falou sobre as necessidades dos municípios brasileiros, no que tange à saúde e das ações do governo de melhorar o atendimento como o projeto Nova Semente nas comunidades que pretende ser um suporte educativo, mas também de saúde. Julio Lóssio informou que o PETRAPE, é uma das beneficiárias do programa.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.