Em terceiro ato religioso, colégio Auxiliadora celebra memória de Beatriz

11 de May / 2016 às 21h48 | Variadas

Clamar por fé e justiça, esse foi o objetivo de mais uma celebração eucarística realizada pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em memória de Beatriz Angélica Mota, aluna da escola assassinada em dezembro de 2015. A missa, celebrada pelo Padre Antonio Moreno, diretor do Colégio Dom Bosco, aconteceu na noite dessa terça-feira (10) e reuniu alunos, professores, corpo diretivo e religioso da unidade de ensino, além de pessoas sensíveis a causa de Beatriz.

Em meio as orações, os pedidos de justiça foram a tônica da celebração. Durante sua homilia, Padre Moreno reforçou que o desejo de toda comunidade cristã é que o crime seja desvendado e reforçou os pedidos de oração pela família de Beatriz, que vive uma dor imensurável. A irmã Julia Maria de Oliveira, diretora do Colégio Auxiliadora, enfatizou que a escola só irá descansar quando as investigações indicarem os responsáveis pelo crime que ela caracterizou como trágico, cruel e desumano. "Hoje é um dia significativo e de muita tristeza. Tristeza porquê esse crime ainda não foi elucidado, mas nós confiamos, acreditamos, temos fé e esperança que o momento certo vai acontecer porque Deus não vai deixar impune as pessoas que comentaram esse crime tão trágico", destacou a religiosa.

A irmã Julia Maria pontuou ainda que desde o falecimento de Beatriz a escola tem realizado manifestações internas, voltadas para os alunos e comunidade acadêmica e destaca que a missa realizada nessa terça-feira, que marcou o 5° mês da morte da pequena, foi o 3° ato aberto ao público. "Estivemos sempre solidários a família, a dor deles é muito grande. Perder um ente querido já é dilacerante e ainda mais da forma como foi, é terrível. Nós estamos sempre, em todos esses meses, prestando nossas homenagens e hoje foi mais uma delas", acrescentou Irmã Julia.

A diretora do Auxiliadora finalizou suas palavras, durante a missa, pedindo orações pela família, e desejando que Deus ajude, ilumine e encaminhe todas as pessoas que estão encarregadas da investigação, as autoridades policiais, para que este crime seja elucidado brevemente. 

Thirza Santos - Assessoria & Comunicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.