RedeGN - Imprimir Matéria

Secretaria de Saúde inaugura Clínica da Dor em Juazeiro, pioneira no Norte da Bahia

18 de Aug / 2010 às 09h10 | Política

Dando continuidade a implantação dos novos serviços no Centro de Especialidades Médicas (Santa Casa de Misericórdia), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a Clínica da Dor já está funcionando na unidade desde a última segunda-feira (16), oferecendo o tratamento da acupuntura pelo SUS. Até o momento sete pacientes já foram atendidos. O serviço está sendo oferecido com estrutura de média complexidade, através da utilização de técnicas e alternativas da medicina que amenizam ou curam dores crônicas, dando assim suporte ao tratamento em pessoas com estes problemas. A Clínica da Dor presta atendimento ao público com a assistência humanizada de dois profissionais acupunturistas, das 7h às 19h.  

Para serem atendidos, os pacientes precisam ser referenciados por especialistas ou profissionais da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Atenção Básica) através da Central de Marcação da Secretaria de Saúde. A acupuntura complementa o tratamento médico ajudando no tratamento da dor. No Norte da Bahia, Juazeiro é a primeira cidade que está prestando o atendimento pelo SUS.

 

“A Clínica da Dor faz parte de mais uma política nacional de práticas integrativas e complementares do Sistema Único de Saúde, aprovado em novembro de 2006. O tratamento é destinado aos pacientes que possuem dores de grande intensidade, promovendo ainda o equilíbrio entre a mente e o corpo. A acupuntura geralmente é indicada quando o outro tratamento não oferece o efeito satisfatório”, explicou o secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa.  

Nos próximos 15 dias, mais dois serviços serão instalados no Centro de Especialidades Médicas: Centro de Atenção ao Idoso, para um atendimento especializado voltado para a melhor idade e salas para a realização de pequenas cirurgias.

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.