RedeGN - Imprimir Matéria

Presidente Lula visita canteiro industrial da Transnordestina, inaugura escola em Salgueiro e novas edificações da Univasf em Petrolina.

17 de Aug / 2010 às 19h29 | Política

Nesta terça-feira (17/8), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva visitou em Salgueiro (PE) o canteiro industrial da ferrovia Transnordestina, que contará com uma fábrica de dormentes de concreto, um estaleiro de solda de trilhos e uma usina de britagem. No início da tarde, foi assinada em Missão Velha (CE) a ordem de início da construção do trecho Missão Velha-Aurora (lote 1) da Transnordestina, com transmissão simultânea do evento para o município de Salgueiro. Com 50 quilômetros, o trecho terá investimento de R$ 163 milhões e empregará 1,2 mil trabalhadores. 

Ainda em Salgueiro, o presidente dirigiu a cerimônia de inauguração do Campus integrante  do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano (IF Sertão –PE). Com 4.120 m2 de área construída, o campus conta com estrutura física de oito salas de aula, laboratórios, auditório, sala para videoconferência, biblioteca e sala multimídia.

Neste momento, o presidente inaugura as novas edificações da Reitoria e o Centro de Convivência do campus Petrolina Centro, sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia também marca as inaugurações das obras do campus Ciências Agrárias: Hospital Veterinário, Laboratório e Museu de Anatomia Animal, Laboratório de Reprodução Animal, Setores de Produção Animal, Complexo de Laboratórios, Centro de Convivência, além de mais um bloco de salas de aula.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.