RedeGN - Imprimir Matéria

Instituto de Prevenção Ivete Sangalo atende mulheres de Casa Nova

16 de Aug / 2010 às 15h30 | Política

Desenvolver um trabalho de prevenção do câncer de mama é uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde de Casa Nova, para isso firmou parceria com o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo que realiza mutirões de atendimento no município. A meta da secretaria é atingir cerca de 7 mil mulheres a partir dos 40 anos até os 69. O Distrito de Santana do Sobrado, distante 26 quilômetros da sede foi o primeiro a receber a equipe que irá também para os Distritos de Pau a Pique, Bem Bom e sede do município.

De acordo com o coordenador do projeto Lincoln Rocha Ferreira, a melhor arma contra o câncer é a prevenção. “Encontrar alguma alteração pode causar medo, mas na maioria dos casos essas alterações são benignas. Quanto mais cedo for o diagnóstico de câncer, maior a possibilidade de cura. As ações para detectar a doença em sua fase clínica precoce consistem no exame clínico de mama por um profissional de saúde treinado”, explica.

“Nosso objetivo é chamar atenção das mulheres para o trabalho de prevenção da doença. É importante destacar que no Brasil, morre quase 2 mulheres/hora de câncer de mama. É preciso que as mulheres se previnam”, destaca o secretário municipal de saúde, Solon Xavier, convocando as mulheres para que elas procurem o agente comunitário para agendar o atendimento.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.