SEM REPASSE HÁ DOIS MESES, MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARAM DIAS 26 E 27

20 de Apr / 2016 às 14h00 | Variadas

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, no norte baiano, programaram uma paralisação de advertência de 48 horas, para os dias 26 e 27. A categoria exige que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) regularize os repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários.

O delegado sindical José Carlos Tanuri Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse necessário à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno.

Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.

Nesta terça-feira (19/04), o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, enviou ofício ao secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, informando sobre os motivos da paralisação de advertência. Também foram informados o Cremeb, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado da Bahia, Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal de Juazeiro, Secretaria Municipal de Saúde, Sesab, Central de Leitos e Samu. Para o dia 2 de maio está programada uma assembleia no auditório do Hospital Regional de Juazeiro, às 19h.

OFÍCIO

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.