RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Serviços serão oferecidos no Dia do Campo Limpo

16 de Aug / 2010 às 13h30 | Política

A Secretaria de Saúde de Petrolina participará do Dia Nacional do Campo Limpo, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto. A iniciativa é promovida pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) e conta com o apoio da SMS, que irá levar serviços para o evento.

O Dia Nacional do Campo Limpo é realizado para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de convidar a população para participar de atividades que contribuam com a natureza. Este ano as ações de Portas Abertas acontecerão em dois momentos. No dia 18 ficará aberto para escolas da Zona Rural, onde será demonstrado aos filhos de produtores, a importância da preservação do campo. Já no dia 19 o evento é direcionado para produtores. Será feita a apresentação dos resultados positivos do programa de devolução de embalagens vazias.

Ainda como parte da programação, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando serviços como aferição de pressão e glicemia - buscando o diagnóstico precoce da hipertensão e diabetes -, orientação sobre hábitos saudáveis com nutricionistas do NASF, palestra com a equipe do COAS, sobre prevenção de DST e distribuição de preservativos. Também haverá atividades como escovação supervisionada e palestra sobre saúde bucal, com distribuição de kits de escovação e realização do teste de audiometria.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.