Prefeitura divulga indicados para conduzir Tocha Olímpica

14 de Apr / 2016 às 20h00 | Variadas

Em Petrolina os preparativos para receber a Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas Rio 2016, estão a todo vapor. A comissão municipal responsável pela organização dos eventos de revezamento e celebração realizou, durante esta semana, inspeção ao longo do trajeto que os condutores irão percorrer e verificaram as instalações das unidades escolares que servirão como ponto de apoio durante o revezamento.

Composta pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior; o secretário-executivo de Esportes, Britto Junior, o coordenador de logística, Braulino Ferreira e a secretária-executiva, Helen Coelho a Comissão tem o papel de organizar, supervisionar e dar suporte a passagem da Tocha Olímpica por Petrolina, evento que acontece no dia 26 de maio. Foi de responsabilidade também da Comissão a seleção de 8 pessoas para conduzirem a Tocha. De acordo com o secretário Britto Junior, a escolha dos nomes oferecidos pela Prefeitura para o Comitê Olímpico priorizou a relação dos candidatos com o esporte. 

“Recebemos inúmeros currículos e avaliamos quais as pessoas que, de fato, tinham uma relação próxima com o esporte, afinal, as Olimpíadas é o maior evento esportivo do mundo e precisamos colocar pessoas que estejam dentro deste universo para nos representar”, revela Britto. Os selecionados pela Prefeitura foram: Ivan Raimundo Pinheiro, ex-atleta da seleção brasileira de Handebol e ex-atleta olímpico; Maria Aparecida dos Santos, ex-atleta; Josualdo Coelho da Silva, atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA); Ramires Santana Coelho, atleta de xadrez; Inácio Rogério Granja, técnico da seleção Petrolinense de Handebol e Cintia Emanuela Alencar da Silva, atleta de judô. Dois selecionados ainda devem completar a relação de condutores indicados pela Prefeitura.

Para a secretária-executiva da Comissão, Helen Coelho, os trabalhos em torno da passagem da Tocha Olímpica por Petrolina tem sido incansáveis. “Desde o primeiro momento estamos empenhados em realizar um evento digno do momento que Petrolina vai viver. É a primeira vez que um país da América do Sul recebe os Jogos Olímpicos, nossa cidade vai entrar pra história e isso merece toda nossa dedicação”, reforça Helen.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.