Juazeiro: Pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Dr. Marcio Feitosa participa de encontro com Senador para tratar da saúde local

12 de Apr / 2016 às 09h00 | Política

No último sábado(8), o pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PRP, Dr. Márcio Feitosa participou de um encontro em Petrolina (PE) com o Senador pernambucano, Fernando Bezerra Coelho, para falar da atual situação dos sistema de saúde pública da região são franciscana de Juazeiro(BA) e Petrolina(PE). Na ocasião foram discutidos os principais problemas enfrentados pela população, e propostas ações que contribuirão para reverter esta situação. Também estiveram presentes o deputados estadual (PSB/PE) Miguel Coelho e o vereador de Petrolina(PV) Dr. Pérsio, além de alguns médicos da cidade.

Para tratar dos problemas e das medidas necessárias sob o aspecto técnico e político, Dr. Márcio Feitosa abordou principalmente os problemas e a soluções necessárias para as comunidades mais carentes, como o investimento em saneamento, tratamento da água e esgoto, além de um atendimento mais humanizado e justo pela rede pública de saúde.

Sempre atento à realidade, Márcio Feitosa ponderou que estas medidas só podem existir se houver efetiva disponibilização da estrutura necessária pelo ente governamental. Este é o principal motivo que levou Márcio Feitosa a concorrer à prefeitura de Juazeiro. Trabalhando diretamente com a população mais carente, e consciente dos desmandos que acontecem com a saúde, ele escolheu sair do lugar de médico que pede ajuda para o povo, para o lugar de prefeito que faz pelo povo.

Caos que assombra

A situação da saúde pública em Juazeiro não é muito diferente do que acontece em todo o país. Reflexo disso, na última quarta-feira(6) o renomado cardiologista, Dr.Bedson decepcionado desabafou nas redes sociais:

"Acabo de atender a uma paciente que, como muitos outros, aguarda sem muitas esperanças uma cirurgia cardíaca pelo SUS. O único serviço que realiza essas cirurgias em nossa cidade não recebe 1 centavo de pagamento do “governo” há cerca de 10 meses, sem nenhum vislumbre de luz no fim do túnel. Nenhuma previsão ou perspectiva sequer…

-Esse mesmo quadro se desenha por todo o Brasil, onde muitos pacientes estão morrendo todos os dias de causas evitáveis, através de um estúpido genocídio praticado por esse “governo”.

Sem pagamento, sem materiais, sem recursos, serviçosucateados… Não lembro de uma época tão negra na saúde pública brasileira. (Dr.Bedson Sá/Médico)".

Fonte: PRB-Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.