RedeGN - Imprimir Matéria

Secretaria de Assistência Social de Casa Nova realiza ação cidadania no interior do município

13 de Aug / 2010 às 19h30 | Política

 

A população do interior de Casa Nova recebeu durante toda esta semana, a visita da Secretaria de Assistência Social, para a ação cidadania “Certidão de Nascimento um Direito de Todos!". O evento realizado em parceria com o articulador do selo Unicef edição 2009/2012, Cartório da cidade e Justiça Eleitoral, promoveu a retirada da certidão de nascimento de crianças, entrega de título de eleitores e cadastramento no Programa Bolsa Família.

A secretária da pasta, Maria do Carmo Ferreira, disse que durante visita às famílias residentes no interior de Casa Nova, foi identificado que muitas crianças não possuiam certidão de nascimento e não participavam de programas sociais. Para o articulador do articulador do selo Unicef edição 2009/2012, Cosme Coelho, a certidão de nascimento é o documento essencial para o exercício da cidadania.

A equipe visitou as comunidades de Pau-a-Pique, Bem Bom, Macambira, Luiz Viana, Tiririca, Cacimba, Lagoa do Alegre, Ouricuri, Palmeira e Barragem.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.