PT troca comando no diretório de Itamaraju e deputado aponta força da militância

26 de Mar / 2016 às 18h00 | Política

O diretório municipal do PT em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, tem um novo presidente. Trata-se de Raniere Botelho, que tomou posse do cargo na última quarta-feira (23), substituindo Dalvadísio Lima. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) tem base política no município e comemorou a escolha da direção. Segundo Valmir, Botelho assume a presidência com o desafio de fortalecer o partido na região em um momento complicado do país.

"Raniere é um militante histórico do PT no extremo sul e acredito na unidade do partido para avançarmos ainda mais no interior. O novo presidente foi um dos fundadores da sigla e do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] nessa localidade e, agora, tem o compromisso de alavancar o processo de unidade para que o pleito de 2016 seja ainda mais benéfico para o PT", salienta Assunção. Conforme Raniere Botelho, a reunião da diretoria do PT "deixou a diferenças de lado e focou em um só objetivo. Vamos caminhar juntos com Dalvadísio Lima e colocá-lo democraticamente, com o voto do povo, na prefeitura de Itamaraju", frisa.

Para o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, a união de movimentos sociais na região também é importante para o fortalecimento da sigla. A reunião em Itamaraju, por exemplo, contou ainda com membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de movimento de luta pela terra. "Fizemos uma análise do momento político que estamos vivendo no Brasil e discutimos os próximos passos para defender a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula, contra o golpe e em defesa da democracia", completa Costa.

Ascom do deputado Valmir Assunção

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.