GERENTE REGIONAL DO SUDIC ESCLARECE ESTRUTURA E COMERCIALIZAÇÃO DE IMÓVEIS NA ÁREA DO DISF

21 de Mar / 2016 às 15h27 | Variadas

Dia 18 deste mês o economista Carlos Alberto, conhecido Cacá, concedeu entrevista ao programa Geraldo José (Transrio FM) que foi replicada neste blog abordando a situação do Disf (Distrito Industrial do São Francisco) localizado em Juazeiro. O Gerente Regional do Sudic Florêncio Galdino em nota ao Blog explica a real situação do referido órgão estadual. Confira:

O Sr. Carlos Alberto torna público um assunto que há tempos vem sendo discutido com os superiores do órgão: A venda de terrenos por particulares, que apesar de terem a escritura do terreno não possuem anuência da Sudic, mesmo assim, conseguem a transferência de propriedade no cartório, escrituras essas cedidas no passado em que não havia uma norma que regulamentasse o contrato de posse.

Assim, empresários que adquiriam com a finalidade de construir e não o faziam entendem que pode revender seus lotes a terceiros, sem comunicação a Sudic, hoje, com a atual resolução essa prática fica impossível sendo esta de ordem jurídica e as futuras contestações venham a ser discutidas pelo estado e aquele que detém a posse.

Deixo claro que esse problema interno é discutido nas reuniões e todos aguardam soluções nesse sentido. É bom lembrar que há mais de oito anos a Sudic não libera mais escritura nessas condições, existe na atual conjuntura uma nova resolução cuja escritura só é homologada quando o solicitante já construiu pelo menos 80% (Oitenta por cento) do projeto, ficando impossível tal ação.

Agora, quanto a questão de infraestrutura do distrito temos quatro problemas importantes: Pavimentação, iluminação, segurança e limpeza de responsabilidade do estado e prefeitura. A gestão nesse sentido é constante, durante esses cinco anos em que me mantenho no cargo, para resolver esses problemas, todavia, é bom lembrar que dentro desses anos já trouxemos 126 novas empresas para o polo, transformado-o em um canteiro de obras, referência para qualquer interior; já em Salvador, onde funciona a superintendência, temos diminuído muito a burocracia e os processos estão sendo resolvidos. Para isso, estamos formando uma associação dos empresários - AEDISF - com o apoio da presidência da Sudic e Carlos Neiva - representando a Prefeitura de Juazeiro, a fim de juntos termos autonomia e força para reivindicar soluções para área de Juazeiro.

Desde já, ponho-me á disposição para quaisquer esclarecimentos.

Florencio Galdino (Gerente Regional SUDIC)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.