Respeito e Igualdade foram palavras de ordem durante Caminhada da Mulher em Juazeiro

09 de Mar / 2016 às 19h00 | Variadas

Reivindicando políticas públicas afirmativas, respeito e igualdade, as mulheres de Juazeiro, na Bahia, participaram de uma Caminhada na tarde desta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A caminhada foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, em parceria com a Rede de Enfrentamento da Violência Contra Mulher.

Animada pela Banda Miragem, a Caminhada da Mulher contou com a participação do Vice-Prefeito Francisco Oliveira, da Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsai Amaral e dos vereadores Tiano Felix e Agnaldo Meira; além de representantes de sindicatos, conselhos, instituições e pastorais. Também estavam presentes os secretários municipais Donizete Menezes e Paulo Neiva.

Antes de dar a largada na caminhada, as participantes puderam assistir à apresentação da Banda da Polícia Militar e de mulheres da Academia Jay Congo, lutadoras de Muay Thai. E logo após a bênção do Padre Raimundo, as mulheres seguiram em caminhada, alegres e embaladas ao som de Marly e Banda Miragem.

A Caminhada das Mulheres está na 20ª edição. Para a gestora do Social, Lindsai Amaral, aquele era um momento das mulheres caminharem juntas na luta por direitos. "Essa caminhada tem uma história. Aqui conquistamos o empoderamento das mulheres, buscamos ideias para criar políticas públicas que superem as dificuldades. Agradecemos a todos que estiveram presentes e ao Prefeito Isaac, por ser um grande apoiador da causa das mulheres. Desde o início de sua gestão, tem um olhar especial para as nossas lutas", enfatiza Lindsai.

Mulheres, crianças, adolescentes, jovens, adultas, idosas caminhavam juntas. Andressa Luisa Costa, uma estudante de 15 anos estava com as colegas da escola. "Eu venho percebendo que a mulher vem tomando muito espaço na sociedade, conquistando mais direitos, mais respeito, mais igualdade. E eu quero apoiar isso desde cedo. As mulheres precisam ser respeitadas e precisamos participar de movimentos como esses, para nos sentirmos cada vez mais parte desse empoderamento feminino", esbravejava uma adolescente feminista cheia de esperança.

A Caminhada, que contou com a Ronda Maria da Penha e com o apoio da Policia Militar e Guarda Municipal, terminou na Orla e teve um balanço positivo. "Nós demos total apoio à caminhada da mulher. Hoje é um dia de luta e eu reafirmo que lugar de mulher é onde ela quiser. Essa caminhada honrou as guerreiras do passado, que lutaram para que nós estivéssemos onde estamos hoje. Aconteceu tudo com muita tranquilidade e a organização está de parabéns", disse a Coordenadora da Ronda Maria da Penha, Tenente Nadjane Gonçalves.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.