Um dia de beleza e cidadania para celebrar o oito de março em Sobradinho

09 de Mar / 2016 às 17h30 | Variadas

O Dia Internacional da Mulher, em Sobradinho foi comemorado com uma ação que envolveu toda comunidade na Praça Geraldo Silva. 

Profissionais de beleza atenderam a comunidade, cortando cabelos e fazendo designer de sobrancelhas. Profissionais de saúde ofertaram serviços médicos e orientação para uma vida mais saudável. A cidadania também esteve em pauta, com a realização de uma palestra sobre os direitos da mulher, proferida pela advogada Naize, que socializou informações que empoderam a mulher.

Uma ação da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para celebrar o "oito de março", reunindo homens e mulheres, que se confraternizaram nesta ação cidadã. 

No evento , também aconteceu uma aula inaugural que deu início a uma série de cursos que serão ofertados durante 40 dias na Escola de Qualificação Cidadã, Situada, na Vila São Francisco.

51 pessoas se inscreveram nos cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de Sobrancelha e depilação, que serão ministrados por profissionais do Instituto Embelleze, com o objetivo de capacitar os participantes , na maioria mulheres, para ingressar no mercado de trabalho, ganhando autonomia financeira. 

" Estamos muitos felizes com esta parceria que firmamos com o Instituto Embelleze, que garantiu a oferta destes cursos que vão despertar o espírito empreendedor nas mulheres que têm talento natural para o segmento da beleza e também para aquelas que já trabalham no ramo e terão a oportunidade de se qualificar. A procura pelos cursos foi enorme, uma prova da aceitação e do interesse deste público que precisa ganhar autonomia financeira para seu empoderamento", revelou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Sanjuan.

Ascom/Sobradinho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.