Passagem do Compem resulta em novas empresas para Juazeiro

08 de Mar / 2016 às 18h00 | Variadas

Prorrogação da taxa pelo m² no Distrito Industrial de Juazeiro (DISF) e novas empresas são resultados da vinda do Conselho da Micro e Pequena Empresa Industrial (Compem) a Juazeiro, na última sexta-feira (04). O evento empresarial foi prestigiado por instituições de peso para o empresariado (FIEB, Sebrae, CIEB), além de BNB, Desenbahia, Governo da Bahia, Assembléia Legislativa, Aciaj e a recém-criada Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedisf).

Para o secretário municipal Carlos Neiva (de Desenvolvimento e Turismo), o Compem itinerante endossa a importância geopolítica de Juazeiro para a Bahia, ratificada pelos avanços socioeconômicos. “A participação do empresariado é vital nesse processo. Não é razoável que a taxa estadual prejudique quem gera emprego e renda para nossa cidade. Mais que prorrogar, queremos revogar essa lei”, salientou Neiva. A taxa lei de R$ 0,50 por m² vigoraria a partir de abril, mas o governo baiano recuou e deixou para agosto.

Enquanto reconhecia as potencialidades de Juazeiro, o vice-presidente da FIEB e coordenador do Compem, Carlos Gantois, que também é empresário, garantiu que abrirá filial de sua empresa na cidade (uma rede de produtos elétricos que deve empregar 100 trabalhadores). Também foram confirmadas para o Distrito Industrial de Juazeiro as concessionárias Mercedes Bens e Chevrolet. “É a prova da pujança de nossa economia”, sublinhou o prefeito Isaac Carvalho no encontro.

Associação das Empresas do DISF

A Aedisf vai assumir a gerência do Distrito Industrial do São Francisco em Juazeiro. Segundo o presidente da associação, Nilton Sampaio, os trâmites da transferência serão discutidos com a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), estatal responsável pelo DISF. Conforme Sampaio a ideia é que seja uma gestão tripartite (Aedisf, Prefeitura e Governo do Bahia).

Por Claus Oliveira/Sedetur

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.