Cesol inaugura espaço solidário em Juazeiro nesta sexta-feira

03 de Mar / 2016 às 19h00 | Variadas

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Sertão do São Francisco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) e a Organização Social Associação Josué de Castro, inaugura nesta sexta-feira, 04 de março, o Espaço Solidário Cesol SSF na cidade de Juazeiro, Bahia. A solenidade de inauguração acontece às 10 horas na sede do Espaço, localizada na Praça do Boi, Centro de Juazeiro, e contará com a presença do Superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia – Milton Barbosa e do Secretário Álvaro Gomes, titular da SETRE.

Segundo a coordenadora Administrativa do Cesol, Márcia Vanusia Vieira, que participou do Programa Geraldo José na TransRio FM nesta quinta-feira, 03, o Espaço Solidário é um ambiente múltiplo que pretende configurar-se como local de formação, divulgação e comercialização para Empreendimentos da Economia Solidária e Agricultura Familiar no território do Sertão do São Francisco.

"O Espaço Solidário é uma realização do Cesol, da Associação Beneficente Josué de Castro, Programa Vida Melhor, Bahia Solidária, Setre/Governo da Bahia e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, através do Programa Juazeiro Empreendedor. No espaço vamos encontrar diversos produtos produzidos por associações, artesãos, doceiras da Região, e do Sertão, como: doces de leite, doce de umbu, sequilhos, petas, geleias, vassouras de garrafa pet, diversidade de artesanatos, artigos de couro, polpa de frutas, licor, mel (orgânico direto de Campo Alegre de Lourdes e de Casa Nova), produtos à base de peixe da Colônia de Pescadores de Remanso (kibe, almôndegas, tilápia, hambúrguer, espetinho de peixe, e sardinha], além de produtos da horta comunitária do João Paulo II', contou.  

O espaço será autogerido por vários empreendimentos da Economia Solidária atendidos pelo Cesol, que atua na Região desde 2013, e atende cerca de 150 Empreendimentos da Economia Solidária nas áreas de artesanato, beneficiamento do leite e da mandioca, da agricultura familiar, e serviços através de uma gestão coletiva. O espaço é aberto a todo o público, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 12h.

O Cesol

O Centro Público de Economia Solidária é um projeto de inclusão sócio-produtiva da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), por meio do Programa Vida Melhor, com o objetivo de prestar assistência técnica e especializada a associações, cooperativas e grupos de produção coletivos, que trabalhem de forma justa e solidária. O Cesol tem sede no município de Juazeiro e é formado por uma equipe multidisciplinar, com serviços e atividades que envolvem assistências técnicas específicas.

O Centro Público de Economia Solidária é um projeto de inclusão sócio-produtiva da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), por meio do Programa Vida Melhor, com o objetivo de prestar assistência técnica e especializada a associações, cooperativas e grupos de produção coletivos, que trabalhem de forma justa e solidária.

O Cesol tem sede no município de Juazeiro e é formado por uma equipe multidisciplinar, com serviços e atividades que envolvem assistências técnicas específicas. O Espaço Solidário Cesol Sertão do São Francisco é uma realização do Cesol, da Associação Beneficente Josué de Castro, Programa Vida Melhor, Bahia Solidária, Setre/Governo da Bahia e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, através do Programa Juazeiro Empreendedor.

Ascom Cesol Foto Itamara Costa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.