O governo da Bahia lança, amanhã (dia 10), às 9 h, no auditório da Uneb, em Juazeiro, Norte do Estado, um edital, no valor total de R$ 2,5 milhões para selecionar propostas encaminhadas por instituições de ensino superior ou centros tecnológicos e por entidades da sociedade civil organizada que realizarão a incubação de empreendimentos econômicos solidários que utilizem ou possam desenvolver práticas econômicas sustentáveis na região. Deste total global, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre está investindo R$ 2 milhões. A solenidade, no Campus 3 da Uneb, terá a presença do secretário do Trabalho Nilton Vasconcelos e do superintendente estadual de Economia Solidária, Helbeth Oliva.
A ação das incubadoras visa ampliar e fortalecer os empreendimentos e redes solidárias, melhorando as condições de vida e de trabalho do público assistido, promovendo o desenvolvimento científico, a pesquisa e a capacitação tecnológica, fomentando, prioritariamente, as atividades de revitalização da bacia do Rio São Francisco.
Serão selecionadas incubadoras que atuam em segmentos produtivos específicos, a exemplo do ramo de extrativismo, pesca artesanal, sistema agroflorestal, artesanato, reciclagem e turismo. Assim como aquelas que desenvolvem fomento dos negócios solidários em cadeias produtivas, contribuindo para a sustentabilidade dos mesmos. As instituições interessadas no edital devem ser constituídas por equipes multidisciplinares, com notório conhecimento em meio ambiente e economia solidária. Devem ser dedicadas à organização de grupos produtivos, associações e cooperativas de produção ou de trabalho.
As instituições interessadas no edital devem ser constituídas por equipes multidisciplinares, com notório conhecimento em meio ambiente e economia solidária. Devem ser dedicadas à organização de grupos produtivos, associações e cooperativas de produção ou de trabalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.