Antônio Carlos Chaves critica projeto da Travessia Urbana e afirma que a BR 407 deixará de existir em Juazeiro e Petrolina

04 de Feb / 2016 às 07h00 | Variadas

O programa Geraldo José (Transrio FM) desta quarta-feira (03) recebeu como um dos convidados o ex-vice prefeito de Juazeiro, Antônio Carlos Chaves, que na oportunidade fez duras críticas ao projeto da Travessia Urbana, uma das grandes promessas do governo Isaac Carvalho. Segundo Chaves, a construção da Travessia Urbana irá retirar a BR-407 de Petrolina e Juazeiro.

“Eu tenho a dignidade e a coragem de dizer a Juazeiro que eu sou contra a Travessia Urbana. A construção dessas duas pontes não é um projeto de Lóssio e de Isaac, mas da RIDE. Eu estou protestando contra a Travessia Urbana por que quem está fazendo esse processo é o secretário de Planejamento de Petrolina, Marcelo Cavalcanti, que em conexão com o DNIT, está traçando a construção das duas pontes para a retirada da BR 407 de Juazeiro e Petrolina”, desabafou.

Para o ex-vice prefeito o projeto da Travessia Urbana não irá trazer mobilidade para Juazeiro. “A maior aberração da Travessia Urbana está na construção de 9 viadutos, duplicar a banca,  vingar o projeto de Petrolina e tirar a BR-407. Isso cria uma estrutura que não é para atender a mobilidade de Juazeiro”, pontuou.

Chaves questionou a falta de diálogo da gestão municipal com a população quanto as obras da Travessia Urbana. “Eu acho que agora posso parabenizar Isaac por que ele está tratando de um assunto amplo. Mas se eles tirarem a BR-407, a Travessia Urbana não seria nesses moldes que estão falando. Quantas pessoas conhecem o projeto da Travessia Urbana? Eu acho que Isaac e o DNIT deveriam fazer uma audiência pública para nós discutirmos”, concluiu.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.