"2016 será um ano de recuperação e de retomada, mas Juazeiro sairá na frente”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva

04 de Feb / 2016 às 06h00 | Variadas

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, participou do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (03).

O secretário aproveitou a oportunidade para esclarecer a polêmica gerada em torno da divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (CAGED), quando apontou que Juazeiro foi vice-campeã de desemprego no mês de dezembro/2015 na Bahia e também foi quem mais demitiu no interior do Estado.

Neiva frisou que a cidade, assim como outros municípios, enfrenta as consequências da crise econômica que abalou o país e que, mesmo assim, o saldo de empregos durante o ano de 2015 foi positivo com um saldo de 595 pessoas empregadas, depois de somadas as admissões e diminuídas as demissões. Para o secretário, os comentários gerados foram feitos por pessoas que querem negativar a imagem da cidade. “Toda empresa quando emprega uma pessoa comunica ao Ministério do Trabalho e quando demite a empresa também comunica. Esses números são avaliados e no final do mês existe um saldo. Dentro dessa avaliação, no segundo semestre Juazeiro se destacou e ficou em 4° e 2° lugar no país. Chegando no mês de dezembro houve um número expressivo de demissões. Nós terminamos o ano com 595 empregos positivos. Se existem pessoas que preferem estar discutindo coisas para negativar a cidade eu não entro nessa”, declarou Neiva.

O secretário também fez uma avaliação do cenário econômico de Juazeiro para 2016. “Vamos inaugurar um shopping com investimento de R$ 200 milhões e geração expressiva de empregos. Teremos a instalação do parque de energia renováveis com investimentos de mais de meio milhão. Nós estamos requalificando o centro, estamos cuidando da estética do centro para que haja uma condição melhor para os empresários do centro da cidade. É isso que aponta 2016. Além disso, teremos a construção do prédio do FIEB com investimentos em mais de R$ 200 milhões. Também teremos a continuidade do programa Juazeiro Empreendedor. Vamos fazer uma mostra em março de tudo aquilo que nós descobrimos e depois iremos qualificar as pessoas. Estamos trabalhando na internacionalização dos negócios de Juazeiro. Estamos trabalhando pensando Juazeiro grande. É inegável que Juazeiro avançou. 2016 será um ano de recuperação e de retomada, mas Juazeiro sairá na frente”, salientou.

Neiva assegurou ainda que a inauguração do Juá Garden Shopping será em 23 de março e acrescentou que as obras de infraestrutura  no canal ao lado do empreendimento previstas para serem concluídas pelo governo municipal, serão feitas em tempo hábil.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.