Enchentes deixam mais de 200 famílias desabrigadas no bairro Itaberada em Juazeiro

26 de Jan / 2016 às 07h00 | Variadas

O programa Geraldo José desta segunda-feira (25) entrevistou o vereador de Juazeiro Benedito Marques e a comunitária Rita Diniz. Na ocasião, foi feito um levantamento da situação de risco em que se encontra o bairro Itaberaba após as últimas chuvas.

De acordo com o vereador, mais de 200 famílias ficaram desabrigadas. Além do bairro Itaberaba, moradores dos bairros Alto do Alencar, Dom Tomaz, Malhada da Areia também sofrem com os transtornos provocados pelas chuvas.

“Nós ficamos solidários, ficamos felizes com a chuva, visto que corríamos o risco do Rio São Francisco secar. Temos que entender que a chuva é uma benção. Não culpo o governo municipal pelas enchentes, mas temos que cobrar e a única coisa que critiquei foi a falta de infraestrutura e o mau atendimento da Defesa Civil municipal”, salientou o vereador Benedito Marques.

A comunitária Rita Diniz explicou como estão sendo atendidas as famílias desabrigadas e incentivou a população a doar utensílios como cobertores, agasalhos e colchões.

“Algumas casas caíram no bairro Itaberaba. Cerca de 10 casas caíram. Eu já presenciei três enchentes no bairro e nós observamos que muitas famílias constroem em lugares que não é permitido. Muitos voluntários estão preocupados com as chuvas que atingiram o bairro Itaberaba. As pessoas estão abrigadas em igrejas, chácaras e espaços cedidos. Vários grupos estão sendo formados para ajudar as famílias. As doações podem ser de colchão, que é o item mais urgente nesse momento, cobertores, agasalhos, roupas, entre outros.

As pessoas que tiverem interesse em ajudar devem entrar em contato com Rita Diniz através dos telefones 3612 0330/ 74 9 8818 3186 ou se dirigem a sede da Associação de Mães e Amigos do bairro Itaberaba. O interessados também podem entrar em contato com o vereador Benedito Marques através do número 74 9 8801-7368.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.