Foliões lotam Pólo Ivete Sangalo no primeiro dia de Carnaval em Juazeiro

22 de Jan / 2016 às 11h00 | Variadas

As ruas e avenidas de Juazeiro deram nesta quinta-feira (21), a primeira ‘prova de fogo’ de como deve ser os próximos dias da maior prévia carnavalesca da Bahia, com a efervescência dos tradicionais Blocos Lavagem da Orla e Batata. Nem mesmo a breve falta de energia e a chuva tirou o folião do circuito. Disposição, alegria e irreverência foram alguns dos ingredientes que marcaram o Pólo Ivete Sangalo em sua noite de abertura, onde arrastou uma legião de apaixonados pela folia de Momo.

A primeira atração a invadir o circuito foi à Banda Afrodisíaco, comandada pelo cantor Pierre Onassis, que entrou na Avenida puxando o Bloco Lavagem da Orla da TV São Francisco. O grupo eletrizou o povo que acompanhava o trio e dos que estavam até nas sacadas dos prédios, com as músicas “Vixe Mainha”, “Rosa, “Requebra”, “Já é”, entre outros sucessos. “Para nós, é uma honra estar participando do Carnaval de Juazeiro, nessa terra tão acolhedora. Estou muito alegre porque cantei músicas que deixam o povo feliz”, disse Pierre Onasis durante o show.

No meio do desfile dos blocos, a alegria era mais que expressiva no rosto de cada folião. A estudante Alanna Kelly Bezerra, 18 anos, que se esbaldou atrás dos trios, disse que quem curte o carnaval de Juazeiro, guarda sempre na lembrança a alegria, o calor dos foliões e o som contagiante do axé. “Estou feliz em participar dessa festa tão democrática. O carnaval de Juazeiro nunca deixa a desejar, pois nunca falta animação, segurança e boa estrutura em todos os aspectos”, destacou Alanna.

As amigas Nara, Camila e Naíse dançaram na festa do começo ao fim do circuito e elogiaram bastante o carnaval de Juazeiro. “Isso é que é festa. Quem não veio não sabe o que está perdendo. Aqui a gente ver gente de todas as idades, sem distinção de raça, gênero e poder social. É uma festa do povo e o melhor é que temos a certeza que vamos encontrar até o final da festa um clima de paz e tranquilidade”, disseram.

Após a Lavagem da Orla, o cantor Igor Kannario, conhecido como príncipe do gueto levou uma multidão para o Pólo Ivete Sangalo, encerrando a primeira noite do carnaval de Juazeiro com chave de ouro. Puxando o Bloco Batata, o artista transformou a avenida num verdadeiro arrastão de alegria, contagiando os foliões durante todo o percurso. Músicas como “Tudo Nosso, Nada Deles”, “Filho do Gueto” e “Escolhido de Deus” fizeram a cabeça do folião.

Para o folião Stênio Vasconcelos, 35 anos, o primeiro dia de carnaval foi o grande esquenta daquela que promete ser a maior festa momesca que o município já realizou. Ele ainda disse que a cada ano o carnaval de Juazeiro se supera na organização. “Eu sempre curti carnaval, por ser uma festa democrática para todas as classes sociais. A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns por montar uma estrutura para todos os gostos. Estamos no primeiro dia de festa e estou achando tudo muito organizado e tranquilo”, declarou Stênio.

Programa “Crack é Possível Vencer”

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes através da Guarda Municipal, instalou durante o período do carnaval de Juazeiro o micro-ônibus do programa “Crack é Possível Vencer” na Avenida Adolfo Viana, que conta com seis câmeras de vídeo monitoramento e vai auxiliar o trabalho da segurança pública do município. Até o domingo de carnaval, Guardas Municipais estarão de plantão em parceria com as forças de segurança para inibir a ação de compra e venda de drogas, criminalidade e violência, visando garantir mais tranquilidade para população no circuito da festa de Momo.

Elaine Barbosa/ASCOM PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.