Escolas de Samba vêm com novidades na avenida no sábado de carnaval

22 de Jan / 2016 às 10h00 | Variadas

As escolas de samba de Juazeiro estarão na avenida com muitas novidades. Desde o início da semana que a Regimento do Samba, Cacumbú e Unidos da Ponte vêm esquentando as suas baterias, já se preparando para mostrar todo o talento, diversidade e muito ritmo no Carnaval de Juazeiro 2016. Os ensaios das batucadas foram realizados em seus pontos de apoio, Regimento do Samba (Bairro Maringá), Unidos da Ponte (Petrolina) e Cacumbú (Centro).

A Regimento do Samba que está com uma bateria reforçada, realizou seus ensaios de 13 a 19 de janeiro. De acordo com o diretor, Anísio José da Silva, integrantes da bateria da Mocidade Independente, que não estarão no carnaval este ano com a sua escola, se juntaram com os batuqueiros da Regimento do Samba para fortalecer ainda mais o conjunto.

A escola vai apresentar a nova bateria com no mínimo 50 componentes. "Nós vamos trazer este diferencial pra avenida", disse Anísio José, que aproveitou para convidar o folião juazeirense a participar e prestigiar as escolas na avenida. O dirigente da Regimento do Samba destacou também, que 20% da bateria da escola é de jovens estreantes, "uma forma de inclusão e incentivo aos nossos jovens".

A Unidos da Ponte, que reúne componentes das duas cidades e participa do Carnaval de Juazeiro há mais de 12 anos, também afinou a sua bateria dia 19, em ensaio na sua sede. A escola vai sair na avenida com cerca de 50 componentes.

O ensaio da Escola de Samba Cacumbú foi realizado nas imediações do circuito da folia, na Avenida Adolfo Viana, circuito Ivete Sangalo, onde a escola vai desfilar com uma bateria bem afinada. O ensaio da Cacumbú foi realizado na noite de terça-feira, dia 19, e chamou a atenção de quem se encontrava na avenida. A diretora da escola, Tânia Moraes adiantou que a agremiação vai surpreender o folião no sábado de carnaval, levando para o circuito da folia novidades.

A Cacumbú vai apresentar o seu novo samba enredo "A Noite Linda", do compositor juazeirense Carlos Dias, que será interpretado na avenida por Manoel "Cambota", acompanhado pela bateria com 22 ritmistas. A escola este ano sai com 46 integrantes ao todo, prometendo levar para este carnaval toda a sua musicalidade, alegria e muito samba.

O desfile das escolas Regimento do Samba, Unidos da Ponte e Cacumbú, está programado para o sábado de carnaval, dia 23, às 18 horas, saindo da Praça Dedé Caxias, e passando pela Avenida Adolfo Adolfo Viana - Circuito Ivete Sangalo - até a Praça da Bandeira.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.