RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeito de Petrolina anuncia regulamentação do serviço de mototaxistas

30 de Jul / 2010 às 20h30 | Política

Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Julio Lóssio e o diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Pedro Norberto concederam entrevista coletiva para anunciar as resoluções de regulamentação do serviço de mototáxis, válidas a partir da próxima segunda-feira (02/08). Com o objetivo de atender melhor a população, a prefeitura, através da EPTTC, estabeleceu uma padronização para as motos e mototaxistas regulamentados pelo órgão, além de ser fixada uma tarifa única. “Estamos otimistas porque vamos oferecer à população petrolinense o serviço, que ela já utilizava de maneira irregular, mas agora de uma forma organizada, para dar a segurança ao usuário”, assegurou o Lóssio. 

Dentre os ajustes estabelecidos está a padronização dos veículos, que vai facilitar a identificação dos mototaxistas legalizados. A partir desta data também haverá uma organização dos pontos de mototáxis que passam a ser delimitados pelo município. O diretor presidente da EPTTC frisou ainda que algumas exigências serão feitas posteriormente como a plotagem da numeração de cada condutor nos capacetes utilizados nas motos, mas no prazo inicial passa a ser exigido o uso da camisa padrão e o uso da moto que passou pela vistoria pelo órgão.  

Na coletiva foi anunciada também a tarifa fixada para o serviço, dentro da zona urbana, que é de R$ 4 durante o dia e R$ 6 no período noturno. Porém, o gestor da EPTTC salientou que a negociação de descontos e cortesias pode ser feita pelos mototaxistas. Além disso, qualquer usuário que identificar a cobrança abusiva poderá denunciar à EPTTC e às entidades representativas de mototáxis.

Carol Souza Foto: Joselito Tavares

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.