RedeGN - Imprimir Matéria

Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre conquistam prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local

02 de Dec / 2015 às 18h15 | Variadas

Os residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, em Juazeiro, conquistaram o prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local nesta terça-feira (01) em Brasília. As síndicas Marinalva Sobreira, do residencial Praia do Rodeadouro, e Gilsa Martins, do residencial Morada do Salitre, estiveram presentes na solenidade e receberam a premiação.

Juazeiro ficou entre os cinco melhores municípios na etapa nacional e o projeto que garantiu o prêmio foi a Usina de Energia Solar e Eólica que funciona há um ano nos residências. A usina gera um capital social que é revertido para a comunidade em atividades voltadas a área da saúde e do bem-estar social. O projeto é desenvolvido pela Caixa Econômica em parceria com a empresa de energia solar Brasil Soler e conta com o apoio da Central do Dente.

“O projeto tomou grande proporção graças ao trabalho da comunidade e das associações de moradores. Através da Usina de Energia projetos de saúde multidisciplinar são desenvolvidos para os moradores. Esse é um projeto piloto no Brasil e traz uma proposta que servirá como saída para os próximos anos, que é a produção de energias renováveis”, frisou Isaac Melo, representante da Central do Dente, em entrevista ao Blog Geraldo José nesta quarta-feira (02). 

O projeto irá concorrer a etapa internacional do Prêmio que será realizada em Dubai, na Ásia.

Da redação, Alinne Torres

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.