RedeGN - Imprimir Matéria

DIOCESE DE PETROLINA PROMOVE COLETA DIOCESANA PARA VÍTIMA DAS TRAGÉDIA EM MARIANA-MG

15 de Nov / 2015 às 12h00 | Informativos

A Diocese de Petrolina realizará, na Solenidade de Cristo Rei, dias 21 e 22 de novembro, em todas as paróquias e comunidades, uma Coleta Diocesana em favor das vítimas da tragédia ocorrida em Mariana-MG.

Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo diocesano de Petrolina, em telefonema ao Arcebispo de Mariana-MG, Dom Geraldo Lyrio Rocha, assegurou as suas orações e o apoio material da nossa Igreja Particular para as iniciativas que estão sendo tomadas, a fim de minimizar os impactos desse desastre ambiental, econômico e social que se abateu sobre a região.

Na rádio católica A Voz do São Francisco – Emissora Rural, Dom Manoel conclama os fiéis para terem uma atitude solidária e generosa, a fim de que os nossos irmãos mineiros, flagelados pelo rompimento das barragens, sejam tratados com dignidade nesse momento de sofrimento e esperança.

Durante o ofertório das missas e celebrações da Palavra, o povo de Deus é convidado a assumir a missão da Igreja, que reafirma a sua identidade, partindo do exemplo do próprio Cristo: Eu vim para servir! (Mc 10, 45).

Por Gildo Monteiro Júnior Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.