RedeGN - Imprimir Matéria

Paratleta juazeirense conquista mais duas etapas no Campeonato Ciclismo de Estrada do Rio de Janeiro

04 de Nov / 2015 às 06h00 | Esporte

O paratleta juazeirense Ulberte Oliveira conquistou mais duas medalha de ouro para sua carreira. O jovem ficou em primeiro lugar no Campeonato de Ciclismo de Estrada, realizado no Rio de Janeiro, nas categorias resistência ciclismo de estrada e contra relógio. “A prova foi muito puxada. Fui participar da prova de ônibus, foram 42 horas na estrada. Tudo foi feito com luta, com garra e determinação”, contou o paratleta.

Ulberte já se prepara para sua próxima prova que será na Copa Light também no Rio de Janeiro. Essa é uma das competições de referência do Ciclismo e reúne diversos atletas do Brasil e de outros países.  “Ano passado fiquei em 4° lugar na Copa Ligth e nesse ano quero ficar entre os três colocados”, afirmou.

Apesar da conquista das medalhas, Ulberte ainda não é um dos favoritos a participar dos Jogos Paraolímpicos de 2016. Para estar entre os paratletas que representarão o Brasil, o ciclista precisa ter um parecer em competições internacionais. “Eu preciso tentar um índice fora do Brasil. Gostaria de pedir os apoio dos patrocinadores para que abraçassem nosso objetivo de poder competir fora para ter um representante de Juazeiro nos Jogos Paraolímpicos e na Copa do Mundo do ano que vem que é fora do Brasil”, declarou.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.