RedeGN - Imprimir Matéria

PROJETO CPM NO OUTUBRO ROSA

26 de Oct / 2015 às 21h30 | Variadas

No dia 23 de outubro o Colégio da polícia Militar de Juazeiro promoveu uma palestra sobre o Câncer de Mama como parte integrante do Projeto CPM no Outubro Rosa ministrada pela Enfermeira Minéia da Costa Figueiredo e pela Psicóloga Erika Vanessa Soares, residentes em Saúde Mental pela UNIVASF para os alunos do turno matutino.

O projeto com duração entre 05 e 31 de outubro tem o objetivo de chamar a atenção das alunas e alunos do colégio para a atual realidade do câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico. Durante o mês de outubro todos os alunos e efetivo militar usarão sobre o lado esquerdo do peito, um laço rosa choque, uma forma de alertar e divulgar entre os alunos, professores, policiais militares, funcionários e familiares sobre esta campanha de cunho educativo.

A campanha segue até o dia 31 quando acontecerá O Campeonato Feminino Vale Rosa de Xadrez, promovido pelo Clube de Xadrez CPM promete ser um dos Maiores eventos enxadrísticos do gênero feminino do Vale do São Francisco que faz alusão a campanha ‘Outubro Rosa’.

Na palestra, as profissionais falaram acerca do que é o câncer de mama e qual a melhor forma de vencê-lo. Esclareceram que o câncer de mama é uma das maiores causas de morte de mulheres no mundo - apesar de ser uma doença com alta chance de cura se descoberta no início. Destacou a importância para os exames preventivos, bem como o apoio aos projetos que aumentam o acesso a esses exames.

Asscom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.