RedeGN - Imprimir Matéria

Mutirão da Mama da AME Maria de Lourdes atraiu centenas de pessoas

23 de Oct / 2015 às 22h30 | Variadas

Centenas de pessoas circularam pela unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, do bairro Antônio Cassimiro, nesta sexta-feira (23). A movimentação foi resultado do Mutirão de Mama promovido pela unidade, dentro da Programação da Campanha Outubro Rosa 2015.

A secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, explicou que um dos objetivos dos mutirões é alertar as mulheres sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer. “Se for diagnosticado precocemente o câncer tem cura e a mamografia é um exame importantíssimo para fazer esse diagnóstico. Essa gestão tem ampliado a oferta de mamografia, mas precisamos que as mulheres compareçam às suas consultas para garantir a prevenção”, alerta a secretária

Durante a ação, cerca de 300 atendimentos foram registrados em serviços como consultas médicas, exame clínico das mamas, preventivos, vacinação contra HPV, testes rápidos para HIV e Sífilis, confecção de cartão SUS, etc. “Além desses atendimentos, ainda tivemos palestras sobre câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis e teatro com os agentes comunitários de saúde. Esse evento é uma maneira de chamar a atenção das mulheres e mostrar que o câncer de mama tem cura”, ressaltou o coordenador da AME, Robson Alan.

Enquanto aguardava a sua consulta com a médica, Luciene Rodrigues dos Santos parabenizou a equipe da AME pelo Mutirão e ressaltou a importância do cuidado com a saúde. “Essa turma toda está de parabéns porque esses eventos servem de incentivo pra gente se cuidar mais”. 

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.