RedeGN - Imprimir Matéria

Coletivo Outubro Rosa abre semana de conscientização em escola pública

07 de Oct / 2015 às 12h00 | Variadas

Na segunda-feira (05) a equipe do Coletivo Outubro Rosa, evento paralelo a campanha Outubro Rosa promovida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami/Ceonco),  realizou a abertura da semana social do movimento que tem a meta de conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção contra o câncer de mama.

A ação foi realizada na Escola Jesuino Dávila no bairro João de Deus através de uma palestra ministrada pelo Diretor Médico do Centro de Oncologia Dr Muccini, o oncologista Gray Portela que esteve acompanhado do Artista Plástico Gregório Breque, este que irá realizar até esta quinta-feira (08), uma oficina de fotografia com os estudantes.

O Coletivo é um movimento social integrante da Campanha Outubro Rosa, esta que realiza a Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa. O objetivo do Coletivo é levar informação sobre o câncer as comunidades de Petrolina, tornando o acesso mais fácil e instigando ainda a propagação dos dados compartilhados durante essa semana.

Também faz parte do Coletivo Outubro Rosa a professora doutora Lidiane Régia e a chef confeiteira Johanna Aquino responsável ainda pela Feira Rosa que acontecerá no dia 18 de outubro, data da 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa. "Trazer o assunto para as pessoas de todas as idades é nosso grande objetivo. Assim a consciência de que é preciso manter hábitos saudáveis torna-se fundamental desde cedo", explicou o oncologista se referindo a palestra ministrada a mais de 50 estudantes.

Ascom/APAMI

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.