RedeGN - Imprimir Matéria

Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina recolhe animais que sofriam maus tratos

01 de Oct / 2015 às 19h00 | Informativos

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ), com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, recolheu, na tarde desta quarta-feira (30), animais que sofriam maus tratos em residência do bairro Loteamento Recife. A operação foi motivada após denúncia de moradores ao CCZ.

“Verificamos que os cães estavam sem água e alimento e dos quatro animais estava morto a mais ou menos 5 horas. Todos foram encaminhados para o CCZ”, explicou o médico veterinário, Washington Luiz Gonçalves. A proprietária da casa foi conduzida para Vigilância Sanitária onde foi lavrado o auto de infração e registrada a notificação.

“A Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram boletim de ocorrência e o caso será encaminhado para o Ministério Público. Mais uma vez agradeço a parceria da população e dos órgãos de segurança que nos ajuda diariamente a solucionar casos que ferem as normas sanitárias e de proteção aos animais”, acrescentou o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Jarbas Costa. 

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.