RedeGN - Imprimir Matéria

Saúde realiza testes rápidos para Hepatites Virais, Sífilis e DST/AIDS

26 de Sep / 2015 às 21h00 | Variadas

A Secretaria de Saúde de Juazeiro promoveu nesta sexta-feira (25), testes rápidos de Hepatites Virais, Sífilis e DST/AIDS durante reunião de balanço da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro, realizada no auditório do Colégio Modelo. Cerca de 100 policiais foram atendidos.  

O cabo Manoel França, de 47 anos fez o teste e ressaltou a importância da prevenção. "É um momento de cuidar um pouco da nossa saúde. Temos uma agenda corrida e muitas vezes não conseguimos ir ao médico. É importante fazer esses exames, pelo menos duas vezes ao ano", destacou.

A enfermeira, Natalia Lima foi a responsável pela coleta de sangue dos policiais. Ela lembrou e alertou que todos estamos vulneráveis aos vírus. "Essas doenças podem afetar qualquer pessoa, independente da idade, sexo, raça ou nível econômico. Por isso o diagnóstico precoce é importante na garantia da qualidade de vida aos portadores dessas doenças e na responsabilidade de evitar a transmissão para outras pessoas", esclareceu. 

Para o cabo Shaian Campos, 27 anos, é importante se prevenir para ter uma saúde melhor. "Aproveitamos a nossa reunião mensal para cuidar também da saúde. O exame não dói e o resultado é rápido", disse.

Algumas recomendações foram passadas aos servidores militares durante o encontro e que serve para toda à população. "Evitar a contaminação dessas doenças é possível. Basta usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear, escovas de dente, material de manicure e pedicure, confecção de tatuagem e colocação de piercings", recomenda a enfermeira.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.