RedeGN - Imprimir Matéria

Naufrágio em ilha grega deixa 28 mortos, entre elas uma criança

13 de Sep / 2015 às 16h00 | Variadas

Foram encontrados neste domingo (13) os cadáveres de 18 imigrantes, na costa da Grécia. Dessa forma, segundo o G1, já está em 28 o número de mortos no naufrágio de uma embarcação com cerca de 100 imigrantes e refugiados na ilha grega de Farmakonisi, no sul do mar Egeu.

De acordo com os primeiros relatos, uma criança estava entre as vítimas. Depois de receber um alerta de auxílio, a Guarda-Costeira iniciou uma operação de resgate, que resultou no salvamento de 68 pessoas. Outras 29 conseguiram nadar até a praia de Farmakonisi.

Como lembra o G1, esse é o terceiro naufrágio com mortos durante o fim de semana. Ontem (12), quatro menores e um adulto desapareceram quando uma embarcação de plástico virou nas proximidades de Samos. Eles ainda não foram encontrados.

A Organização Internacional para as Migrações apontou que mais de 430 mil imigrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo com destino à Europa durante o ano. A insituição ainda afirma que contabilizou em 2.748 os que morreram ou desapareceram nesta tentativa.

"A Grécia aplica rigidamente os tratados europeus e internacionais sem ignorar o humanismo e a solidariedade", declarou neste domingo a primeira-ministra interina, Vassiliki Thanou.

Fonte: G1 Foto Reuters

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.