RedeGN - Imprimir Matéria

POVO DE JUAZEIRO AGUARDA QUE PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ANUNCIE REINÍCIO DAS OBRAS DA TRAVESSIA URBANA

12 de Aug / 2015 às 09h41 | Política

Presidenta Dilma Rousseff discursa na cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (Juazeiro, BA, 05/08/2011)

A visita da presidente Dilma Rousseff sexta-feira (14), à Juazeiro, é cercada de expectativa não só por conta da inauguração do Residencial Juazeiro I (1.480 unidades habitacionais), dentro do programa Minha Casa Minha Vida, mas também pelo pronunciamento da Chefe da Nação em relação ao projeto de Travessia Urbana (Anel Viário) que a comunidade aguarda há os.

O Anel Viário, denominado no PAC 2 como “Travessia Urbana de Juazeiro”, foi apresentado pelo prefeito Isaac ao então presidente Lula, quando ele visitou o município em 2009 e contempla, entre outras obras, a construção de nove viadutos e algumas rotatórias que, juntamente com a duplicação da pista, prometem desafogar o trânsito e melhorar a qualidade do transporte em Juazeiro.

Naquela época o governo federal confirmou a inclusão do Anel Viário de Juazeiro no plano de obras do Programa de Aceleração do Crescimento para 2012. Ao visitar Juazeiro em agosto de 2011, a presidente Dilma confirmou o apoio e assegurou publicamente que a obra seria realizada.

Posteriormente, o ex-Ministro dos Transportes César Borges esteve na cidade e ratificou a informação de que o governo federal tinha interesse na obra, editais de licitações foram abertos e nunca mais a obra foi retomada.

Mesmo com todos os cortes no orçamento de 2015, inclusive, para o setor de infraestrutura, o povo de Juazeiro aguarda com esperança de que a presidente Dilma Rousseff se manifeste sobre o assunto e recomende o reinício das obras da Travessia Urbana. A presidente estará em Juazeiro, mais precisamente no bairro Itaberaba, sexta-feira, dia 14, a partir das 11 horas para inauguração do Residencial Juazeiro I.

Da redação Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.