RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Regional de Juzeiro realiza mais de 300 mil procedimentos em um ano

15 de Jul / 2010 às 10h30 | Política

Nesta quinta-feira, dia 15 de julho, o Hospital Regional de Juazeiro – HRJ, que pertence a rede estadual de saúde, sob a gestão do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, completa um ano de reinaugurado. Nesse período foram realizados mais de 300 mil procedimentos, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a missão de garantir à população usuária do SUS no Vale do Médio São Francisco, assistência especializada clínica, cirúrgica e de emergência, de forma inovadora, sustentável, humanizada, com qualidade e eficiência, integrada ao ensino e à pesquisa, o IMIP já conseguiu avanços importantes na gestão do HRJ.

A unidade hospitalar se firmou como importante centro de atendimento para os usuários que necessitam de cirurgias. No HRJ são oferecidos os serviços ambulatoriais em 19 especialidades: Pneumologia, Oncologia, Cardiologia, Infectologia, Gastroenterologia, Urologia; Endocrinologia; Angiologia; Neurologia; Ginecologia; Mastologia; Pediatria; Otorrinolaringologia; Proctologia; Ortopedia; além dos atendimentos para Cirurgia Geral, Pediátrica e Plástica. Também foi implantado no setor o serviço de psicologia para o atendimento a pacientes que necessitam de apoio especializado. A unidade conta ainda com atendimento de Urgência/Emergência, laboratório de análises clínicas e disponibiliza radiografias, tomografias e ultrassonografias. 

O hospital é referência no atendimento a queimados e a usuários com doenças infectocontagiosas. Na unidade ainda existe uma equipe de Internação Domiciliar (ID), programa estadual para acompanhamento dos usuários em casa. Os cerca de 500 funcionários participam de encontros rotineiros voltados às práticas profissionais corretas, integração e humanização. O Regional conta também com uma Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para buscar soluções a possíveis queixas e dúvidas de usuários e acompanhantes. 

Ascom HRJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.