RedeGN - Imprimir Matéria

Dalmir Pedra recebe comunitários de Lagoa do Salitre e Rodeadouro

28 de Jul / 2015 às 22h00 | Política

O secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, acompanhado da Gerente de Atenção Básica, Tatiane Malta, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (28), representantes da comunidade de Lagoa do Salitre, Sabiá e Rodeadouro. Os comunitários cobraram a reforma da Unidade Básica de Saúde do Salitre e informaram a ausência de alguns materiais odontológicos e de medicação. 

Dalmir Pedra disse entender as demandas e ressaltou que a gestão tem feito um reconhecimento dos problemas estruturais em todas as unidades da sede e interior e assegurou a reforma da UBS do Salitre. "Nosso objetivo é justamente escutar da comunidade que problemas as incomodam para juntos conquistarmos uma saúde mais digna e humanizada. Já temos recursos assegurados para a reforma e vamos trabalhar para que isso seja feito o mais breve possível", comunicou. 

O secretário informou também que a Secretaria dará inicio aos mutirões de exames e que todas as regiões serão atendidas. Para a comunitária de Lagoa do Salitre, região de Junco, Erenice Aleluia, o momento foi muito importante.  "Tivemos a oportunidade de expor nossas demandas e acredito que em breve teremos nosso posto reformado e os problemas pontuais resolvidos".  

"É um momento importante para nós, por dialogarmos com o secretário de saúde e destacarmos os problemas da comunidade, além de propormos melhorias para a saúde. Estamos aqui como parceiros do bem comum da saúde pública do nosso município", finalizou Jucileide Felix, representante da comunidade do Rodeadouro.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.