RedeGN - Imprimir Matéria

CRÔNICA DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

18 de May / 2015 às 10h28 | Espaço do Leitor

Hospital Regional de Juazeiro inaugurado em 15 julho 2009

Caro Geraldo,

Todos nós, que lemos blogs, revistas, jornais, portais da internet, ouvimos rádios, ou seja, somos informados, já prevíamos, sem necessidade de clarividência, mas pela simples capacidade de prever o óbvio ululante (obrigado, Nelson Rodrigues), que a administração do Hospital Regional de Juazeiro, pelo IMIP, estava fadada ao fracasso; era só uma questão de tempo, e agora aconteceu: O POVO, QUE SEMPRE PAGA A CONTA, E BOTA CONTA NISSO, está à míngua com a incompetência, descaso e desrespeito daquele gestor, de quem o apoiou/recomendou (não é, Dr. Pedro Alcântara?) e o nomeou.

Ao se fazer uma licitação, é óbvio que se veja o menor preço, mas é obrigatório que se veja também a relação custo/benefício: é barato? Sim. Mas é bom? Tem-se que ver a capacitação dos candidatos, capacidade financeira, idoneidade e referências.

A referência do IMIP era a pior possível, porque em Petrolina, em seu estado de origem, a administração de determinado hospital, pela referida empresa, era caótica, na época, mas ninguém levou em consideração, e deu no que deu.

E o tão sofrido povo de Juazeiro, mais uma vez, sofre sem atendimentos de urgência, pequenas, médias e grandes cirurgias já agendadas foram adiadas "sine die", ou seja, sem previsão de quando serão feitas.

Ouvi boatos de que o Hospital São Rafael, referencial em Salvador, é um dos candidatos; esperamos em DEUS que sim e que seja o vencedor da licitação, pois, assim, creio que teremos um atendimento digno.

Urge que todas nossas autoridades, municipais e estaduais, compenetrem-se da urgência que o assunto requer, para que as providências necessárias sejam tomadas.

Soube também que um novo gestor, o IBAH, irá assumir o HRJ transitoriamente, por 90 dias; será que é tempo suficiente para uma nova licitação e posse do vencedor? Com a palavra nossos representantes, afinal, para isso foram eleitos.

Zoroastro Cedro - Zoró.

Químico, aposentado, leitor do Blog e pescador... quando o Velho Chico tinha peixes.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.