RedeGN - Imprimir Matéria

Prazo para pagamento do IPTU em cota única termina sexta-feira (9)

06 de Jul / 2010 às 11h00 | Política

A data limite para o pagamento do IPTU em cota única termina na próxima sexta-feira (9), para isso o horário de atendimento na Secretaria de Fazenda (SEFAZ) será estendido até as 16h. Como em 2009, o desconto continua maior para o contribuinte que estiver adimplente, sendo de 30% para quem em 31/12/2009, estava com o IPTU em dia e pagar seu imposto em cota única até o dia 9 de julho. Para os contribuintes que não estiverem regularizados o desconto será de 10% para pagamento em cota única. No entanto, para os que se regularizarem até 08/07 o desconto será de 20%, para pagamento em cota única do IPTU 2010.

A Prefeitura Municipal superou a meta esperada em 2009 que era de  R$ 1 milhão de reais e trabalha com uma meta de R$ 1,3 milhões de reais para o IPTU do ano 2010. Vale lembrar que o imposto é aplicado em benefício da cidade, sendo 15% investido em saúde, 25% em educação e o restante em ações gerais do governo, como manutenção de creches, coleta de lixo, calçamento, entre outras. O contribuinte que não pagar o imposto devido terá o débito inscrito na dívida ativa do município, podendo esta ser executada judicialmente. Contribuintes em débito também não poderão realizar a transferência do imóvel no caso de venda do mesmo. No ano passado mais de 1.300 certidões de dívida ativa foram cobradas judicialmente e os contribuintes tiveram, inclusive, que arcar com os custos dos processos e os honorários advocatícios.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.